Cavalo de esteira faz excelente trabalho, SEM O VAQUEIRO, confira!

Todynho: “Um surpreendente cavalo de esteira”

 

Quando a assunto é Vaquejada, geralmente os “atores principais” são os conjuntos de puxar. Embora esse fato tenha ocorrido no dia 25 de fevereiro, só agora tivemos conhecimento. Durante a Vaquejada do Parque Vaqueiro de Ouro em Altinho (PE), um cavalo “coadjuvante no papel de esteira” roubou a cena e arrancou calorosos aplausos da plateia. O feito espetacular foi protagonizado pelo tordilho de 10 anos Mister Check, popularmente conhecido como “Todynho”, filho de Signed To Shiney - o lendário garanhão “Cego da Bahia”.
No transcorrer da prova, os cavalos Sandy Doc Dee Jr (Jamel Steel x Line Rojo Jr, por Thunder Chief), o “Crominho”, montado por Raife Medeiros e Todynho, na sela de André Tratador, deram a arrancada. Na partida o vaqueiro esteireiro foi ao solo e Todynho, acostumado com seu trabalho, seguiu sozinho trancando o boi até a faixa, fazendo todos os procedimentos, conferindo o barbatão e só saiu da faixa quando o juiz anunciou: Valeu boi! O fotógrafo das provas oficiais da ABQM, Aluiso Alves, além de registrar com exclusividade estas cenas, disse que foi unânime a reação do povo em expressar: “Nunca, em toda minha vida de vaquejada, vi uma coisa desta”.
Todynho é de propriedade de Otacílio Júnior (Grupo Arroz Rampinelli – Malta Cleyton), de Caruaru (PE), e da criação de Clovis Camelyer. “Ele começou correndo como animal de puxar de direita, depois o colocamos para esteirar e deu certo. O cavalo é dócil, inteligente, veloz, disposto e cheio de virtudes”, revelou Otacílio. Já André Tratador garante que o cavalo já fez essa mesma façanha anteriormente, numa vaquejada em Caruaru. “Ele é muito bom de rédeas e determinado. A gente tem um entrosamento muito grande e treinamos constantemente. Esse cavalo é orgulho de todos nós”.

primeirafoto

Desde a queda do esteireiro, Todynho executou com perfeição o trabalho até o “valeu boi”

foto_2

foto_3

foto_4

foto_5

foto_6

foto_8

 

Fotos: Aluisio Alves

fonte: abqm

 

Outros registros:

Aquiles PURE recebe grande oferta em dinheiro após boa apresentação em Sumé
Em Junho teremos mais um parque de vaquejada inaugurado com 60 mil em prêmios
Viviane Santos faz aquisição de animal por mais de 100 mil reais pra disputar circuito PE PB
Artigo: Vaquejada de Sumé foi um show de vaquejada pra ninguém esquecer!
2ª etapa PE PB: Resultado Final da 9ª Vaquejada de Sumé-PB-Parque Haras VILA COWTRY


Ver todos os registros

Busca




Cadastre-se






Anunciantes

Enquete

Como você gostaria que fossem escolhidos os melhores do Ano Cariri 2016?

 Pesquisa aleatória em eventos!
 Soma de pontos em corridas cadastradas.
 Votação em enquetes no mês ant. ao evento.

 

Mural de Recados

Clique AQUI e deixe o seu recado!

 
Posso trabalhar revesando com Dr Alysson,sou vet de equinos.
Por: Alexsandra em 01/02/2016, 01:16h
 
eu gostei das novas regras do circuito PE PB de a dupla correr correr de capacete. so rígida pelo fato que muitos vaqueiro nao corre com o capacete atacado.
Por: gordo em 25/01/2016, 18:42h
 
Alguém sabe dizer se a disputa do profissional no vila cowtry vai ser hoje ou amanhã?
Por: Janio Leite em 23/01/2016, 10:04h
 
Óla,amigos vaqueiros continuando o que o amigos vaqueiro citou no seu comentário abaixo,que esse premio melhores do carri paraibano deveria ter uma listas de parques que estão valendo ponto para o evento, que e pra o vaqueiro poder se dedicar e ir em busca de um premio para os melhores do ano merecedor da sua categoria, ´porque não e justou lançar lista de melhores do ano so no final e sem saber que estar pontuado ,tem que ter um lista como em todo evento tem eo vaqueiro poder saber se estar pontuando ,mas não existi essa tabela de pontuação ai e chato pro vaqueiro que realmente se esforçou o ano enteiro para ganhar, fica ai a minha opinião.Obrigado a todos.
Por: Neto Correia em 20/12/2015, 21:06h
 
Cadê a relação dos profissionaiso de trabalh que serão premiados no melhores do ano do cariri?
Por: Artur em 18/12/2015, 19:29h
 
TENTEI A TODO CUSTO FALAR COM O RESPONSAVEL DO EVENTO MELHORES DO ANO PRA SABER O CRITEIRO QUE LEVA O VAQUEIRO A SER RECONHECIDO MELHOR DO CARIRI PARAIBANO. NAO CONSEGUI EXITO PRQ TENHO PLENA CERTEZA QUE GANHEI MUITO MAIS VAQUEJADAS NESSE ANO DE 2015 DO Q VARIOS Q ESTAO NA LISTA. SO QUERIA UMA RESPOSTA DOS RESPONSAVEIS A PREMIAÇÃO E DOS MELHORES DO ANO DO CARIRI PARAIBANO OU PERNAMBUCANO. SE QUISEREM SABER O Q GANHEI POSSO POSTAR MEU PREMIOS 2015 COMPROVADOS.
Por: CARLOS JOVEM em 18/12/2015, 18:35h
 
O que não achei justo nessa lista dos melhores do ano foi faltar os nomes de Airton Trajano de serra branca e Rodrigo Guimarães de Sume. Pois foram dos vaqueiros do cariri q mais ganharam durante o ano. Dai deixam de colocar os vaqueiros do cariri pra colocar do Pernambuco.
Por: Marcos em 15/12/2015, 14:54h

 

Todos os direitos reservados a Vaquejada NET 2016 | Webmail | Gerência | Desenvolvido por Fuzzon Tecnologia